Passar para o conteúdo principal

Como eliminar percevejos?

Várias cidades europeias têm enfrentado, nas últimas semanas, pragas de percevejos.

Percevejos 2

Para o tratamento de uma infestação, a correta identificação da praga é imprescindível, existindo um enorme risco de serem implementadas medidas profiláticas e/ou corretivas desadequadas perante uma má identificação.
É importante fazer uma clara distinção do percevejo-de-cama, cuja identificação poderá representar um eventual problema de saúde pública, e o percevejo-asiático, muito avistado nas últimas semanas em Portugal.

Descubra as principais diferenças:

• Percevejos-de-cama ou bedbugs

Os percevejos-de-cama, ou Cimex lectularius, são insetos sem asas da ordem Hemíptera, com cerca de cinco milímetros, corpo achatado e uma coloração habitualmente castanho-avermelhada, que se alimentam exclusivamente de sangue.

Com atividade noturna e atraídos pelo calor corporal, vivem próximos ou dentro das camas. Podendo ser principalmente encontrados em residenciais e hotéis, mas também em cinemas, teatros, ou outros.

As suas picadas podem causar irritação intensa, reações alérgicas e insónias, deixando lençóis e colchões com pequenos vestígios de sangue e dejetos.

• Percevejo-asiático ou brow marmorated stink bug

O percevejo-asiático, ou halyomorpha halys, é um inseto exótico que se alimenta de plantas e, ao contrário dos percevejos-de-cama, não ataca humanos.
    Embora não mordam nem transmitam doenças, estes insetos trazem consigo um cheiro desagradável e são responsáveis pela destruição de espécies de fruteiras, hortícolas, florestais e ornamentais.

O facto de aparecer às centenas, obriga ao fecho permanente de janelas e estores e a utilização intensiva de inseticida, à qual possuem uma alta resistência.

Como eliminar uma praga de percevejos?

É aconselhado, de forma a extinguir a praga eficazmente, que contrate uma equipa de técnicos qualificados. Não obstante, deixamos-lhe algumas sugestões para que possa "controlar" a praga antes dos nossos técnicos chegarem ao local:

• Detete a presença da praga

Procure pela presença ou marcas da presença de percevejos no rebordo da cama, estrado, costuras do colchão, tapetes, sofás e móveis próximos.

• Lave a roupa de cama

Lave toda a roupa de cama a uma temperatura de 60ºC, durante cerca de hora e meia.

• Seque a roupa

Coloque toda a roupa lavada a secar com uma duração de aproximadamente 30 minutos.

• Aspire toda a área

Aspire o seu colchão e qualquer área perto do local onde detetou a presença de percevejos-de-cama, tendo especial atenção a cantos e locais com pouca visibilidade.

Embora estes conselhos auxiliem no "controlo" da praga, estes não garantem a extinção completa da mesma. Note-se que os percevejos-de-cama, para além de difíceis de localizar, são persistentes e cada vez mais evasivos, requerendo profissionais experientes e a colaboração, por parte do cliente, para o seu controlo. As características acima mencionadas tornam imperativa a adoção de uma estratégia adequada de Controlo de Pragas integrada.

No caso de uma infestação, os nossos técnicos Pest Control dispõem dos meios e recursos necessários para combater esta praga. O nosso procedimento operacional é rigoroso e contempla o seguimento da evolução da praga, ou seja, incluímos automaticamente três serviços: dia, dia +7 e dia +14.

Não hesite em contactar os nossos Centros Técnicos Regionais e a nossa equipa de Vendas para obter mais informações.

Solicite uma proposta

Contate-nos

Pretende obter mais informações? Contate-nos!

Pretende ser contatado?

Entraremos em contato num prazo de 48h, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 13:00 ou 14:00 e as 18:00.

*Campo obrigatório

País

As informações pessoais e os dados recolhidos neste formulário serão processados eletronicamente para responder às suas solicitações de informações sobre os nossos serviços.
Ao preencher os nossos formulários, os dados recolhidos serão processados com o propósito de responder ao seu pedido, com base no seu consentimento.
Se deseja consultar nossa política de confidencialidade, clique aqui

Solicitar uma proposta