Apresentamos o testemunho da Claire, sobre um programa de trabalho e estudo com o Departamento de Recrutamento

Porque motivo se candidatou a um emprego na Elis? Porque decidiu aceitar?

Candidatei-me por iniciativa própria devido ao meu conhecimento prévio do Grupo, tendo trabalhado no setor da hotelaria. A empresa estava associada com a minha experiência anterior e pretendia permanecer ligada ao setor da hotelaria e bem-estar.

Depois de enviar uma candidatura dentro das especificações e passar pelo processo de recrutamento, fui aceite pela empresa.

Quais os seus estudos académicos?

A minha experiência está associada a negócios com especialização em hotelaria. Para adquirir mais experiência, quis conhecer o setor de RH, que sempre me atraiu. Como resultado, concluí  a minha formação com um mestrado em RH no INSEEC. O meu principal objetivo é permanecer ao serviço dos colaboradores.

Quais são as suas funções na Elis?

Sou responsável pela contratação de comerciais, Chefes de Produção e do Departamento de Vendas. Como parte do meu programa de estudo e trabalho, também realizei formações para gestores sobre as melhores práticas de recrutamento. Atualmente, temos que nos colocar no lugar dos candidatos. O mercado ficou bastante intenso e todos temos que dar o nosso melhor.

O que acha mais estimulante nas suas funções e na Elis em geral?

O mais estimulante é confiarem em nós desde o início. As nossas sugestões são consideradas pelas nossas chefias e estimulam-nos a tomar iniciativas. Estamos sempre a aprender coisas novas! A área dos negócios é estimulante,  visto estar a crescer a um grande ritmo faz com que estejamos constantemente a aprender novos conteúdos.

Na sua opinião, quais são as vantagens de trabalhar na Elis?

As perspetivas de desenvolvimento de carreira. Podemos subir rapidamente na empresa. É sem dúvida um dos seus pontos fortes.

A Elis inclui colaboradores graças às suas “semanas de integração”. Podemos experimentar todas as áreas de negócio. É um fator pouco comum hoje em dia.

Outro ponto que aprecio é que a empresa é baseada em “soft skills”, com um estilo de gestão bastante diferenciador. Este é um grande ponto positivo.

Hoje, estou muito feliz por estar na Elis. Não me arrependo da minha decisão em mudar de carreira.

Recomendaria a Elis para futuros estagiários e para programas de trabalhador-estudante? Se sim, quais os motivos?

Existem oportunidades reais de ingressar na empresa e continuar os seus planos de trabalho e estudo. Existe boa vontade genuína dentro da empresa. Se for uma pessoa confiável e quanto mais confiável for, mais responsabilidades recebe.
Na Elis, o nosso trabalho determina o que queremos ser na empresa e o nosso futuro.

Descubra as nossas ofertas