Passar para o conteúdo principal

A Elis obteve a classificação de A- pelo CDP: Um grande passo no reconhecimento dos compromissos climáticos do Grupo

A performance da Elis nas alterações climáticas foi classificada como A- (numa escala de A como melhor avaliação a D como pior avaliação). Esta pontuação reconhece o compromisso de longa data do Grupo para o combate às alterações climáticas e o posicionamento único da Elis na economia circular, que permite oferecer soluções de menor impacto e alternativas sustentáveis ao invés da compra de soluções novas ou descartáveis.

Um excelente reconhecimento das conquistas do Grupo!

O Grupo obteve a classificação A- pelo CDP (Carbon Disclosure Project), uma instituição sem fins lucrativos que realiza avaliações independentes acerca das informações fornecidas pelas empresas sobre a sua estratégia, gestão, desempenho e até mesmo sobre o desempenho dos seus stakeholders, no que diz respeito ao meio ambiente.

Esta nova classificação demonstra o progresso feito pela Elis, que em 2021 tinha obtido a classificação B.

Em 2022, mais de 18.700 empresas responderam ao questionário de mudanças climáticas do CDP. Apenas 283 empresas receberam classificação A em 2022. Este questionário, que está alinhado com as recomendações sobre relatórios climáticos do TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures), é utilizado por investidores e por um número crescente de empresas que desejam avaliar o desempenho e o impacto climático da sua cadeia de valor.

Descubra mais acerca do Carbon Disclosure Project

O reconhecimento dos nossos compromissos RSC

As agências de rating continuam a reconhecer o compromisso do Grupo Elis com a RSC (por exemplo: a certificação EcoVadis Platinum e a pontuação superior da Sustainalytics). Estes prémios sublinham o nosso compromisso estabelecido e de longo prazo com a RSC, o nosso progresso anual e as vantagens do modelo de economia circular.

• Um modelo de negócio adaptado aos novos desafios ambientais: o posicionamento único da Elis na economia circular permite aos clientes aceder a soluções de menor impacto e a alternativas mais responsáveis, ao invés da compra de soluções novas ou descartáveis. Esta abordagem de economia circular permite maximizar a utilização dos produtos (incluindo gamas concebidas para durar, otimizar a manutenção e a reparação de produtos), reduzindo assim a pressão sobre os recursos;
  • Um plano de compromissos ambiciosos para 2025 focado em três pilares centrais: reduzir o nosso impacto no planeta através da circularidade e da exemplaridade; apoiar o desenvolvimento dos nossos funcionários e contribuir positivamente para a sociedade.

Os exemplos acima mencionados, de reconhecimento e progresso, reconhecem os esforços feitos pelas nossas equipas e refletem o nosso compromisso diário para fazer a diferença. Gostaríamos de agradecer a cada um dos colaboradores por fazerem a diferença diariamente.

Descubra mais sobre a nossa política de RSC

Contate-nos

Pretende obter mais informações? Contate-nos!

Pretende ser contatado?

Entraremos em contato num prazo de 48h, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 13:00 ou 14:00 e as 18:00.

*Campo obrigatório

País

As informações pessoais e os dados recolhidos neste formulário serão processados eletronicamente para responder às suas solicitações de informações sobre os nossos serviços.
Ao preencher os nossos formulários, os dados recolhidos serão processados com o propósito de responder ao seu pedido, com base no seu consentimento.
Se deseja consultar nossa política de confidencialidade, clique aqui

Solicitar uma proposta